Foto/divulgação: Defesa em foco
A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) estão presentes no EDEX – Egypt Defence Expo, que acontece de 29 de novembro a 02 de dezembro, no Cairo.
Na ocasião, a Taurus apresentará os produtos de sucesso da marca, que incluem o fuzil T4 calibre 5,56 e a pistola Striker modelo TS9 e TH9 em calibre 9 mm nas versões full-size e compacta, especialmente desenvolvidos para o emprego policial e militar.
A CBC também mostrará aos visitantes seu completo portfólio de produtos, incluindo soluções inovadoras e de alto desempenho produzidas para o segmento militar e policial, com destaque para as munições .50 Reduced Range, munição 5,56x45mm SAT (Steel Arrow Tip), munição 5,56x45mm e 7,62x51mm IR Tracer, além da munição 40×53 mm de alta velocidade nas versões de treinamento e operacional para uso das Forças Armadas brasileiras e internacionais.
O EDEX é considerado o maior evento de Defesa da África e uma ótima oportunidade para os expositores mostrarem as mais recentes tecnologias, equipamentos e sistemas voltados ao segmento.
Com 920.000 militares, o Egito é a maior potência militar da África e uma das principais forças em todo o mundo. É considerado o 3º país importador de equipamentos militares do mundo, historicamente tem mantido investimentos contínuos em produtos de defesa e está em busca de novos fornecedores, sendo um promissor parceiro para a realização de negócios, além da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos que também marcaram presença no evento.
Realizado no Egypt International Exhibition Centre, um local totalmente novo no Cairo, o EDEX 2021 conta com mais de 400 expositores e deve receber em torno de 30 mil visitantes. A exposição é organizada em parceria com o Ministério da Defesa do Egito e pela EAA (Egyptian Armament Authority), área responsável por contratações e compras de produtos de defesa do país.
A participação das fabricantes brasileiras Taurus e CBC no EDEX contribuirá para a estratégia de expandir ainda mais os negócios internacionais e gerar novos negócios para o Brasil, além de ser uma ocasião para conhecer as novidades no setor e ampliar relacionamentos com governos, militares e a indústria de defesa.