A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) irá inaugurar no próximo dia 23 uma nova fábrica exclusiva para o calibre .22LR na unidade de Ribeirão Pires (SP).
O investimento de mais de USD 7 milhões irá quase triplicar a capacidade produtiva, passando dos atuais 80 milhões de munições .22/ano para 220 milhões/ano. Em termos de performance do produto, trará ganhos expressivos em precisão e uniformidade, com padrão internacional de desempenho.
O evento de inauguração será o primeiro realizado 100% online pela empresa e contará com a participação de diversas autoridades, atletas renomados do esporte do tiro no Brasil, entre outros importantes representantes do setor.
Na ocasião, será possível conhecer, por meio de um tour virtual, o novo centro de produção que conta com maquinários de última geração, desenvolvidos no Brasil, Itália e Bélgica.
Mais popular do mundo
O calibre .22LR, em termos de unidades vendidas, é considerado o mais popular do mundo. Costuma ser utilizado em competições de tiro de várias modalidades, em treinamentos e em momentos de lazer. Sua versatilidade, baixo estampido e recuo, são algumas das razões que colaboram para que esse cartucho seja a melhor opção para iniciantes no tiro esportivo e o tornam o mais vendido.
O lançamento do novo portfólio de munições .22 da CBC, previsto para o mês de novembro, acontece em um momento especial para o segmento, de crescimento e de grande visibilidade do esporte do tiro brasileiro. Este é também o ano em que o país comemora 100 anos da primeira medalha olímpica de ouro brasileira, conquistada no tiro esportivo por Guilherme Paraense, do Exército Brasileiro, em 3 de agosto de 1920.
A CBC investiu nos últimos cinco anos mais de USD 185 milhões em aquisições, ampliação e modernização de suas fábricas/linhas de produção, gerando mais de 2.000 empregos no Brasil.